sábado, 18 de outubro de 2008

Elucubrações IV

Bom, todos os textos que eu cometi já foram postados, nessa postagem eu pretendo colocar alguns fragmentos de pensamentos, ou textos incompletos, como preferirem e algumas frases, já que são completos, porém pequenos demais para serem chamados de textos. Todos eles são de datas variadas que seguirão ao final de cada um. Lá vamos nós:

"O heróis morreram de overdose, os sábios em suas torres de desesperança, só sobraram os vilões se digladiando por sobrevivência.

Antes das grandes guerras os esperançosos queriam mudar o mundo com guerra, após a segunda delas buscavam uma revolução sem um disparo, o que precisariam hoje é de uma revolução sem um centavo."

19/07/06 - 19:19

"A humanização de tudo que há no mundo. O 'ser' humano quer ver o mundo a sua imagem e semelhança, mas onde foi que já se ouviu isso?

'Ser' humano. Sim pois diferentemente dos outros animais o humano se crê tão mais valoroso que teria uma existência diferente. Ora a se considerar além de tudo o que é natural, o humano deveria começar por acabar com a modéstia (que sempre é falsa, já que é somente a espera de que outros exaltem seu valor), já que em sua existência, sobrevivência não cabe aqui, já que o humano já garantiu esta por um logo tempo, quiçá para sempre, não mais ultrapassa, mas praticamente anula a forma de existência de outras criaturas, aquilo que o próprio humano denominou seleção natural, que a ele não mais cabe, por sua mecanização, ou deveria esse fenômeno ser chamado mais corretamente de 'humanização' então?"

07/12/06 - 20:29

"O único que não precisa de tempo é o próprio tempo, já que pra ele não existe tempo, mas se para o tempo não existe tempo, então não há tempo, o que não lamento, já que pra isso não tenho tempo!"

14/01/07 - 15:34

"Revisando minha teoria sobre dois tipos de pessoas, as que amam e as que são amadas, na qual me encaixo no primeiro tipo. Aproveito e expando a concepção do conceito, ao menos com relação a mim mesmo e afirmo, para mim não importam tanto o que os outros sentem com relação a mim, mas sim o que eu sinto por quem quer que seja, seja amigo ou amante. Por conta desse sentimento, decididamente egoísta, eu busco a felicidade dessas pessoas com quem me importo, seja como for e independente do meu próprio ganho no fim das contas.

(Revisão necessária, grave potencial para negação!!!)"


05/09/08 - 11:33

"Palavras! Ai que me complico com as palavras! Aí que nem me explico com elas! Sei que só confundo com as palavras! E no que explico prescindo delas!"

Alguma Quinta-feira de 09/08 - Horário desconhecido

"Porque foges de mim, vós a quem dei tudo o que quisestes? (Pergunta a Natureza)
(Ao que responde o homem) Afasta-te de mim Demônio Tentador, que teu mal não mais me corromperá agora que encontrei a luz longe de ti!"

07/10/08 - 14:10

Com certeza a maioria deles parece incompleta e não sei se os completarei algum dia. Alguns deles contêm argumentos que não são explicados neles, ou em qualquer outro lugar, talvez um dia eu explique o que quero dizer com eles. O texto em que consta o potencial para revisão, ainda não foi revisado, mas o será, só não sei quando. E com essa quarta postagem eu paro com as elucubrações por aqui. Se por algum acaso alguém ler qualquer das postagens e quiser discutí-las, é pra isso que eu estou aqui! Em todo caso, até a próxima postagem, na qual eu estou pensando em escrever sobre poesia!

Nenhum comentário: