quarta-feira, 20 de maio de 2009

Tentativa aleatória de ser aleatório

Nossa, eu simplesmente estou afim de escrever algo hj!!! Mas como eu estou com preguiça de tentar terminar "Radical Dreamer" e não estou com inspiração pra escrever qualquer coisa mais espontanea resolvi tentar outra coisa.
Depois de ver alguns e-mails e pensar um pouco sobre coisas que li recentemente cheguei a conclusão de que eu faço um pouco o tipo engajado, isto é, cada coisa que escrevo tem algum significado "profundo", alguma idéia por trás, são ideológicas digamos! Basicamente além disso, tudo o mais que eu já escrevi em sua maioria são poesias romanticas, todas elas devotadas a mulheres que conheci, conheço, ou nunca vi, ou ouvi falar. As que sobram, são simplesmente escritos lúgubres, de quando estou mais afogado em minha tristeza, ou me engano e talvez haja uma ou duas coisas que escrevi com qualquer outra idéia na cabeça.
Pois bem, resolvi tentar escrever qualquer coisa e o resto se seguiu estranhamente:

AGORA

Mais simples,
Mais cotidiana,
Menos metafísica,
Mais sacana.
Mais leve,
Engraçada.
Como uma enrascada,
Numa sacada,
Menina, coitada,
Dá uma topada.
Não é pra fazer sentido,
É pra jogar ele fora,
Nem sempre me serve,
Menos ainda agora.

2 comentários:

Proxy disse...

Vejo que agora está mais maduro, seus pés já estão quase sentindo o chão, mas ainda falta muito da fantasia pra você deixar no caminho. Seu sentimento de rejeição também aqui, aparece. É isso que você precisa jogar fora...

"Nenhum Homem é uma Ilha..."

Ps1. Sim, sou soberbo
Ps2. Império Contra-Ataca, é o episódio V, não VI

Continue com o Trabalho
Estou te observando

Até mais

Cruzado da Angústia Eterna disse...

Parabéns pela soberba! É uma característica rara, por ser muito criticada hoje em dia. Um conselho, use-a com sabedoria!

Quanto a meus pés tocarem o chão e deixar a fantasia pelo caminho. Talvez eu possa me beneficiar de menos fantasia, porém não pretendo abandoná-la em absoluto, mesmo que meus pés nunca toquem o chão, mesmo que seja para ser um Ícaro moderno com minhas asas derretendo ao Sol, ainda pretendo voar o mais alto que conseguir!!!

Quanto a meu "sentimento de rejeição", não tenho certeza se sei a que vc se refere. Talvez seja por parecer que quero fazer tudo sozinho (Algo haver com nenhum homem ser uma ilha!?), o que não é exatamente o caso.

Creio que no mundo tudo é mudança, tudo está em constante movimento. Pois bem, eu percebo a humanidade próxima de uma grande mudança, há diversas pessoas fazendo coisas incríveis e várias outras com coisas talvez mais incríveis ainda por fazer e eu sei, que se estiver num lugar propício e fizer um movimento bom, posso dar o primeiro passo na direção deste meu sonho!!!

Até!

P.S.: Pode ser só impressão minha, mas vc me parece alguém que cre ter os pés bem firmes no chão e que tem uma história muito parecida com a minha. Porém, para mencionar uma obra de Neil Gaiman, vc com certeza não abandonou completamente a fantasia, que aliás para mim é o que significa a vida!!!