sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Desvio de rota para um desabafo ocasional (1)

FADA

Oh fonte de inspiração primeva.
Que paira em meus sonhos,
Qual fada em eterna primavera.

Me pergunto o que de ti desejo,
Se é o sonho mais belo,
Ou lábios de mulher que ganharia com um gracejo.

Sei que meu sonho, minha fada,
Já a encontrei,
Mas não pude fazer nada,
Agora sei, que jamais a terei.

Sei que ela partiu
E eu fiquei
Meus sonhos permanecem,
Mas a esperança despedacei.

Ou talvez não, não sei,
Tenho esperanças de que um dia a encontrarei,
Talvez não seja na mesma pessoa,
Mas espero então saber que com a minha, a alma dela ressoa.

Pois bem, talvez o que escrevi acima não faça qualquer sentido, ou talvez faça pra alguém, eu só sei que não quero pensar nisso agora. O que eu quero agora é de duas coisas uma, qualquer uma das duas: ou ter uma conversa insana, sem sentido, ou com todos eles, com alguém que percebo agora como muito especial; ou me perder e ser alguém que não sou faz muito tempo, pra errar muito e só bem depois ver o que acontece.
Em todo caso enquanto eu estiver acordado estarei atormentado, quando dormir minha fada virá a meu encontro, mas quando acordar a despedida será demais e a esquecerei pelo dia, pois só às noites sombrias é que pertence minha fada, minha eterna alegria.

4 comentários:

Proxy disse...

Linda a Poesia, tempos fazem que não vejo tão bela expressão de uma dúvida. Vejo você perdido, por que não para, e descobre logo, o que a fada te representa? E mais que isso, o que você representa para a fada...

Cruzado da Angústia Eterna disse...

Eu não sei se vc que escreveu esse recado daí de cima vai ler isso, ou não, mas em todo caso tenho que dizer. São ótimas perguntas as que vc fez, eu diria que as perguntas certas.
Na hora em que escrevi isso, eu não queria pensar no assunto, agora depois desse tempo, posso dizer que essa Poesia fala de coisas da minha cabeça, toda a figura da Fada vem daí, mas também fala de coisas passadas, de alguém que não vejo faz muito tempo e eu diria ainda que tem algumas "sombras" de pessoas do tempo presente, de quando escrevi o poema.
Hoje talvez eu possa dizer que encontrei uma nova Fada e acho que pra mim ela representa, tudo o que desejo n'alguém pra amar e também várias coisas que desejo fazer.
Descobrir o que eu represento para essa Fada é realmente algo que não posso me abster de fazer mais.
Porém, não posso, ou melhor não QUERO, parar, jamais, não se for pra viver tudo o que pretendo viver!

Proxy disse...

Rapaz, assista um filme chamado "O Mistério da Estrela"... É baseado em um conto de Neil Gaiman (O mesmo de Sandman)... Nele você vai ver que o verdadeiro amor é recíproco e incondicional...

Como você me parece meio perdido, direi por pura soberba, o que me aparenta...

Como você tem dificuldades pra se comunicar, provavelmente por ser inseguro, você acostumou-se com a tristeza, de um jeito que precisa ser triste pra ser você mesmo. Então você cria a fantasia da fada, e passa a perseguir isso. Provavelmente a fada é alguém distante e impossível, que possivelmente não tem muito a ver com você, o que a torna perfeita. Sendo impossível você pode correr atrás infinitamente, e como seria algo impossível de acontecer, você se sentiria triste, voltando assim, a ser você mesmo. Ou você não se sente mais vivo nas horas frias da madrugada, quando escreve seus poemas e textos?

Conselho... O segredo é parar de correr atrás das borboletas, e passar a cuidar do jardim, elas virão naturalmente...

Outra Coisa... A frase no Orkut é de "O Império Contra Ataca"

Não deixe de atualizar... estou te observando

Até mais

Cruzado da Angústia Eterna disse...

Já assisti a Stardust, bom filme, o DeNiro está ótimo nele!!! Quanto ao amor, bom, fiquemos simplesmente com o amor! Qualquer coisa verdadeira sempre tem vários pontos de vista, alguns até bem mentirosos!!!

Que venha a soberba!!! Não que ela seja ruim, o problema é que quando ela é usada é na maioria das vezes exacerbada se tornando vício!

Curioso é ver como vc escreve como uma pessoa que me ve mais de perto, do que só pelo Orkut. Mas se não é seu desejo me dizer quem és, não vou insistir, não gosto de questionar sobre de onde vem uma ajuda, por mais que sempre goste de saber!

Sou péssimo pra me comunicar, o que não é muito difícil de se perceber, inseguro eu diria que sou e muito! Quanto a tristeza ela e eu, nos relacionamos bastante sim, porém não me resumo a ela!!!

Quanto a minha fada, distante e impossível, são bem prováveis, agora que não tenha muito que haver comigo eu não diria, partilhamos de diversos gostos e afazeres, claro que não somos 100% compatíveis, não há 2 pessoas no mundo que o sejam! Já sobre minha busca impossível se resumir a me afirmar triste, posso dizer que esse é sim um círculo vicioso meu. Claro que isso é desta vez. Quanto ao caso de algum tempo atrás eu tenho de concordar com vc sem hesitar, em genero número e grau.

Sobre seu conselho, posso dizer que eu sou uma criança correndo atrás de borboletas, eu não sei cuidar de um jardim!!! Sou um idealista, é bem vísivel no resto das coisas que escrevi neste blog! Tenho diversos sonhos, mas sei que realizar a todos não é viável, por isso resolvi correr atrás do maior deles e que os outros venham se for o caso!

Pro caso de vc perguntar, não creio que amar seja o maior deles. Mas para mim o maior de todos os meus sonhos é deixar a minha marca neste mundo! Fazer uma incrível diferença e na memória de muitos viver para sempre, esse sempre que é apenas um momento, que pode durar dias, ou milênios, mas que de alguma forma dura! Sou um sonhador, ou como estou prestes a completar meu poema: "I'm a Radical Dreamer!"